quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Banda Axénoir agitou o público baiano em sua noite de lançamento


No último dia 18, o público baiano conheceu a Banda Axénoir, nova tendência do axé music. Liderado pela cantora Niara Rocha, o grupo se apresentou pela primeira vez na boate Madrre, localizada no Jardim dos Namorados. Com musicalidade característica, a banda chegou para inovar o cenário musical da capital baiana, a começar pelo nome. Axé, que significa força e alegria, se junta com Noir, que representa o “negro”, resultando na expressão “força negra”.
“Eu estou me sentindo bem, mas confesso que estou ansiosa. Acredito que tudo vai dar certo e tenho muitas perspectivas para essa festa. Espero que, realmente, aconteça tudo de melhor”, almejou a cantora, enquanto a atração internacional Geoffrey Chambers comandava o palco. Com muita diversão, o grupo fez com que todos se balançassem ao som do verdadeiro reggae, durante duas horas de show.
Logo após, ao subir no palco com o hit “Com Você Eu Quero Bis”, de sua autoria, Niara mostrou para que veio. Cheia de pique e animação, contagiou o público e colocou a galera para pular.
O repertório da primeira apresentação dos “axenoeiros” foi bem diversificado, com um total de 35 músicas, sendo oito de composição da anfitriã da noite. Entre muitos outros, hits como “Parará” de Tomate, “Na Base do Beijo” de Ivete Sangalo, “No Balanço do Chiclete” de Chiclete com Banana e “Beija Flor” de Timbalada também foram tocados. As músicas “Esse é pra Casar” e “Tempo de Dizer Adeus”, compostas por Niara, fizeram bastante sucesso e agitaram o público.
Para abrilhantar ainda mais o agito da noite, a banda levou ao palco alguns convidados especiais, como a cantora Patrícia (Ex Timbalada), Reinaldo (Ex Terra Samba), Roseane Pinheiro (que iniciou a sua carreira de cantora), Jorge Time, Dino Gama e a banda Vende-se, que incrementaram a diversão.
Animada com a aceitação do público, Niara já pensa no futuro do grupo. “A nossa vontade é de que consigamos doar a energia positiva do axé e que isso faça com que a banda cresça e nós possamos angariar um público cada vez maior nas nossas apresentações”, falou. Para o primeiro Carnaval da banda, também há expectativas: “Participamos de um processo seletivo para tocar durante dois dias de carnaval em um trio independente, e também recebemos três convites para tocar fora da Bahia no período da folia. Mas ainda não tem nada certo, estamos analisando as propostas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário