quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pilotos do Brasil e exterior participaram de evento que reuniu estrelas do motociclismo na Bahia


Alexandre Barros, o maior piloto brasileiro da categoria Motovelocidade, juntamente com a Dendê Produções, trouxe para a Bahia, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o Desafio Internacional Supermoto 2010, que reuniu os melhores pilotos nacionais das categorias Moto Cross, Motovelocidade, Enduro e Super Moto, além dos internacionais da Moto GP. O evento, que aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, foi realizado através da parceria do governo do Estado com o piloto, e teve o apoio da prefeitura da cidade e da Bahiatursa.
No primeiro dia (sexta-feira), os pilotos passaram por treinos separados em dois grupos. No sábado, além de mais treinos, aconteceu a primeira bateria, onde o brasiliense Rafael Fonseca saiu vencedor. Durante quase toda a disputa, o piloto dividiu as atenções com o espanhol Sete Gibernau, que estava comandando a pista. Mas, quase no final da competição, Fonseca conseguiu ultrapassá-lo, alcançando a vitória. “Ter ganhado essa primeira disputa foi bastante vitorioso, tentei fazer o meu melhor ritmo”, falou o motociclista, que faz parte da modalidade Super Moto há cinco anos. Para ele, o colega Alex Barros acertou ao escolher a Bahia para sediar o evento: “Aqui tem praia, sol, calor... Além das pessoas, que são bastante receptivas. Sinto-me lisonjeado de ter sido convidado para participar desses três dias e só tenho a agradecer a ele (Alex) e a minha equipe. Agora vamos torcer para sempre trazer eventos como este para cá, que só tem a dar certo”.
O idealizador do evento também subiu ao pódio no dia 27. Ele alcançou o terceiro lugar da disputa. Ao término da competição, feliz com o resultado da prova, ele explicou porque a ideia de trazer um evento dessa dimensão para a Bahia. “Eu queria um estado que representasse o Brasil lá fora, saindo do eixo RJ-SP. Como a Bahia é rica em turismo, tem muito sol e praias lindas, resolvi optar por aqui e, graças a Deus, deu certo. Conseguimos montar um ambiente legal e muito prazeroso. A nossa intenção é, cada vez mais, aumentar o leque de profissionais nacionais e internacionais presentes neste evento”, disse o campeão Alex Barros, que já deixou confirmada a realização do Desafio Super Moto 2011.
No terceiro e último dia do evento (28), aconteceu a segunda bateria, com o grid de largada invertido ao resultado da corrida anterior, a partir do décimo colocado. Logo no início da partida, o anfitrião Barros caiu da motocicleta, sofrendo um deslocamento no ombro esquerdo, o que o impossibilitou de continuar na disputa. Em solidariedade ao amigo, o espanhol Sete Gibernau também não participou. Por conta disso, a vitória ficou mais perto do piloto Rafael Fonseca, que confirmou o favoritismo e venceu a segunda bateria e o Desafio Internacional de Supermoto 2010. No pódio, ao lado do campeão, subiram Chiquinho Velasco, em segundo lugar e Danilo Andric, em terceiro. O piloto Beto Guizardi, que chegou em quarto lugar, também teve direito a estourar champanhe e comemorar junto com os outros três vencedores.
A prefeita da cidade, Moema Gramacho, esteve presente durante todo o evento e participou da entrega dos troféus, nos dois dias de bateria.  Para ela, foi uma grande honra poder premiar e recepcionar grandes profissionais. “Esse foi um evento muito importante para a cidade, para a Bahia e para o nosso turismo. Fiquei muito feliz em poder trazer um espetáculo como esse aqui para Lauro de Freitas, juntamente com o Governo do Estado”, afirmou a petista, resumindo os três dias em duas palavras: “adrenalina pura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário