Em sua quarta edição, o já tradicional Baile de Carnaval do Retrofoguetes promete agitar o público
Na Arena Teatro SESC SENAC Pelourinho prossegue neste mês de fevereiro o “Curta o Verão SESC 2011”, projeto que envolve artistas locais, com apresentações de teatro e música. Na semana que antecede os festejos do Momo, o convidado é o Retrofoguetes, no dia 26 de fevereiro às 20h.
O Retrofolia – O Baile de Carnaval do Retrofoguetes, que este ano entra na sua quarta edição consecutiva, transformará a Arena Teatro SESC SENAC Pelourinho em um autêntico baile carnavalesco, com direito a muito confete, serpentina e música de qualidade. Destaque para a Guitarra Baiana como principal instrumento, executando sucessos do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, temas do Trio Tapajós e músicas instrumentais que fazem parte da história do Carnaval.
Com o crescimento do baile, a banda Retrofoguetes percebeu que era preciso buscar um lugar com boa visibilidade e que pudesse abrigar um público maior, cada vez mais interessado em renovações dentro da música produzida na Bahia. Por isso, no segundo ano consecutivo, a Arena Teatro SESC SENAC Pelourinho foi escolhida como palco ideal do grupo, representado por Morotó Slim (guitarra), CH (baixo) e Rex (bateria). Como convidados já estão confirmados Ronei Jorge, Paquito, Jonga Lima, Renatinho do Tapajós, Jackson Dantas (Banda Mel), Robertinho Barreto (Baiana System), Márcio Mello e Julio Moreno, este último, guitarrista integrado ao projeto.
Os integrantes da Retrofoguetes foram pioneiros em resgatar os bailes carnavalescos de salão, abrindo espaço nas casas de shows de Salvador para novos formatos e projetos que seguem esta tendência. Por conta do destaque com o Retrofolia, o guitarrista Morotó Slim ganhou, em 2008, o prêmio de Melhor Instrumentista no Troféu Dodô e Osmar. O projeto Retrofolia saiu em trio elétrico por dois anos consecutivos no circuito Barra/Ondina (Carnaval de Salvador 2009/2010), fazendo muito sucesso entre o público e a crítica especializada, sendo considerado um dos trios independentes que atraíram maior número de foliões-pipoca no Carnaval 2010.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Teatro SESC – SENAC Pelourinho realiza uma programação especial de verão, o projeto Curta o Verão SESC 2011. O objetivo é oferecer entretenimento e lazer neste período do ano, quando a cidade oferece diversas opções de lazer e cultura para baianos e turistas. Sempre, no entanto, com o cuidado de trazer atrações que possuam conteúdo artístico e estético de qualidade, de acordo com o que prevê o Programa de Cultura do SESC.
Texto & Cia - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário