O carnaval de Salvador já tem um tema definido para 2011: a percussão. Marca registrada da cultura baiana, o instrumento será o grande homenageado da folia momesca. Artistas como Carlinhos Brown, Márcio Victor, e os grupos percussivos Olodum e Didá estão cotados para a abertura do evento, no dia 3 de março (quinta-feira), no Largo do Pelourinho.
Recebendo de forma justa a homenagem, é em Salvador que a percussão ganhou destaque e reconhecimento, a nível nacional e internacional. A cidade é sede de percussionistas que sempre tiveram notoriedade no meio musical.
Definido pela Saltur, o tema conta com o apoio de artistas como a cantora Margareth Menezes. Na segunda-feira de carnaval, a musa do Afropop desfila no circuito Barra – Ondina, convidando os foliões a levarem para a festa instrumentos percussivos. Entre os homenageados, estão Mestre Prego e Neguinho do Samba, percussores do samba-reggae.
Segundo Claudio Tinoco, presidente da Saltur, o carnaval contará com “mais espaço para blocos de rua e aos 'arrastões' musicais, que já foram muito bem executados por Carlinhos Brown e Márcio Victor [Psirico]". A festa começa na próxima quinta-feira, 3 de março.
texto de Vitor Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário