quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A 7ª Edição do Sauípe Fest foi um SuCeSso!

A Costa do Sauípe recebeu nos dias 12, 13 e 14 de novembro, mais uma edição do Sauípe Fest. Uma realização das empresas 2GB, Cara Caramba e Grupo Notável.
O Sauípe Fest abre tradicionalmente as festas do verão baiano. Em sua 7ª edição recebeu pessoas de diversos lugares do Brasil, e quem foi, presenciou uma mega estrutura, com muita festa, música e alegria. As bandas convidadas aproveitaram o evento para lançarem músicas novas que serão trabalhadas no verão e no carnaval de 2011.
A grade de atrações desse ano foi bem recheada.

No dia 12 (sexta-feira) quem abriu o evento foi Jau. Com o seu jeito único de fazer show, deixou o público bem à vontade e faz todos interagirem com passos ensinados pelo vocalista. Jau apresentou diversas canções. Iniciou com “Cidades dos Poetas”, que está na boca da galera, entre outros sucessos como, Acarajé tem Dendê, Flores da Favela, Telegrama, Vestido de Prata, Sandália de Couro. Brindou, desejando a todos “saúde”. Antes do show, Jau falou um pouco da sua relação com o público: “costumo fazer dos meus shows uma alegria, e espero que essa mesma alegria contagie todos, quero que as pessoas brinquem, cantem, dancem e se deixe envolver pela minha música”.

...
Quem encerrou a primeira noite do evento foi Peixe. Antes do show Peixe falou sobre a alegria de está mais um ano no Sauípe Fest e do prazer de tocar na sexta: “poxa, para mim é maravilhoso está mais um ano nessa festa maravilhosa e tocar na sexta é maravilhoso, porque a galera chega menos preocupada com horário, vai ter feriado, dar para fazer um show sem preocupações com horário de encerramento. Todos vão curtir muito”. Ele comandou o show com o seu jeito elétrico e animado retribuía ao carinho dos fãs com mais músicas, aproveitou a oportunidade, e apresentou a galera sua nova música “Ela é Total Flex”.
...
O dia 13 (sábado) foi de alegria e comemoração. O palco do Sauípe Fest foi local de manifestações comemorativas pela subida do Bahia a 1ª divisão.  
Denny aproveitou a oportunidade para agradecer a galera que acompanha a Timbalada e apontou as qualidades de todo timbaleiro: “eu só tenho a agradecer e pedir que todos continuem sendo timbaleiros. Porque quem é timbaleiro respeita, beija na boca, usa camisinha, bebe água mineral, respeita a natureza, respeita o trânsito, respeita qualquer tipo de coisa existente nesse mundo, seja uma pedra, uma árvore, uma pessoa. Eu agradeço muito a Deus por ter pessoas como os nossos timbaleiros, que estão sempre com a gente, obrigada”.    
Ao abrir as cortinas, o público foi ao delírio, com o show de timbau e percussão apresentado pela Timbalada e no comando de Denny. O show foi um passeio pela história da banda, trazendo músicas antigas e novos sucessos. As músicas novas foram apresentadas para a galera, “Adão e Eva” e “Só pra ver qual é”, composições de Denny, em parceria com Paulinho Caldas.
...
Claudia Leitte foi a segunda atração da noite. Estava linda e chegou no palco arrasando. Sua alegria contagiava. Super feliz com a subida do seu clube a 1ª divisão fez um show de comemoração ao time Bahia, “vamos comemorar a vitória do meu Bahia, vou fazer uma bagaceira aqui em Sauípe”. Claudinha falou ainda da música nova e de como estava realizada: “a gente preparou um repertório um pouco maior, eu estou com sede de fazer show em casa, de me amostrar para o meu povo, será com certeza diferente. Hoje é a primeira vez que eu canto em casa, “Água”, nossa música nova de trabalho, já estamos tocando nos shows e a resposta maravilhosa e acho que hoje vai ser mais gostoso ainda”.
Durante a apresentação Claudinha se vestiu de Mulher Maravilha recebeu Tuca Fernandes, vocalista da Banda Jammil, juntos prestaram homenagem ao time do coração.
...
A galera viu o sol raiar em Sauípe, junto com Levi e Via Circular. A banda encerrou o segundo dia do Sauípe Fest. Foi um show de alegria, energia e com músicas autorias da banda. Levi falou das novidades nesse verão: “eu estou muito feliz com a minha carreira de compositor, outros artistas estão gravando as minhas músicas. A música “A Gente se Ver Depois da Chuva” de trabalho de Tomate é uma parceria minha com ele. A nossa “Eu Colorir Papel” é de minha autoria, uma música que já está bombando na internet, nas rádios. O Jammil e Voa Dois vai vir com música minha no verão. Isso tudo vai construindo a nossa carreira. Vamos está marcando presença mais um ano no carnaval em salvador, será o nosso terceiro ano”.
...
A última noite do Sauípe Fest foi contagiante. A primeira banda a se apresentar foi Jammil e Uma Noites. Na abertura do show, tocaram o hino do Bahia, contagiando os torcedores do time. Cheio de alegria e carinhoso que só, Tuca fez uma apresentação memorável na história do Sauípe. Ao perguntarmos de onde vem tanto prazer no seu trabalho, Tuca respondeu: “Nos fãs. Eu amo o que faço, estou ali porque gosto e por causa dos fãs. Eu adoro, gosto de descer, tocar neles, essa troca de energia com meus fãs é fantástico, me motiva muito, me dar energia e sustento. Eu adoro”.  
A banda tocou muitos sucessos da carreira, e apresentou “Cinderela” e “Atmosfera”, músicas novas de trabalho. Manno Góes falou da representação do Jammil na expansão da música baiana: “Quando saímos da Bahia para fazer show, estamos representando nosso estado. A gente leva a alegria, simpatia do baiano e a nossa música forte, representando a nossa linguagem. É muito legal perceber o carinho, a torcida positiva dos fãs, da família, dos parceiros e a gente quer ser o reflexo sempre. Desejamos que as pessoas gostem da música que a Bahia  produz, que as pessoas venham ao carnaval da Bahia, porque nós somos representantes de uma manifestação cultural, que nasceu nas ruas e tomou o Brasil inteiro”.
...
A segunda banda a se apresentar no Sauípe Fest foi o Chicletão. Em uma apresentação linda, o Chiclete com Banana tocou muitos sucessos e apresentou três músicas novas que vão bombar no verão da Bahia, “Minha Preta”, “Meu Coração Vou” e “Chorarei Amor”.
...
Quinto ano da Negra Cor encerrando o Sauípe Fest. Foi um show maravilhoso, com muitas novidades, participação e com mistura de ritmos, que é a maior essência da banda. O show virou uma have, a Negra Cor entrou no palco às quatro da manhã, e foi até a hora que a galera agüentou. “É sempre essa energia, eu gosto muito de fazer o Sauípe fest”. Afirmou Adelmo Casé e completou falando das novidades para esse verão: “No verão vamos recomeçar o acústico Negra Cor, a partir de dezembro. Retomaremos os ensaios em janeiro, sempre com convidados muitos especiais, dividindo palco com a gente. No carnaval temos o camarote Skol, Camarote Oceania e projeto de trio independente. E até o verão muita festa bacana, shows legais, a música nova de trabalho, entrando nas rádios a partir do final de novembro, é tudo que a gente mais quer, continuar nessa vibe legal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário